Dacia a marca de baixo orçamento da Renault, fará uma prévia do seu primeiro veículo totalmente elétrico no salão do automóvel de Genebra em 3 de março.
O K-ZE é uma versão movida a bateria do microcar Renault Kwid que é vendido na Índia e no Brasil. O Kwid é construído na plataforma CMF-A da aliança Renault-Nissan.
+ Nissan abre serviço de aluguel de carros
+ Benelli lança a mova Benelli – BN 125, agressiva no visual, mas…
+ Ferrari F40 pega fogo em Mônaco
Os executivos da Dacia e da Renault não forneceram mais detalhes antes do lançamento, mas a imprensa européia adiantou que será uma versão do carro elétrico City K-ZE que é produzido e vendido na China pela Renault e seus parceiros de joint-venture chineses. O City K-ZE é vendido na China por cerca de cerca de R$ 38 mil.
Os executivos da Dacia disseram que qualquer carro elétrico de sua linha deve ter preços e preços significativamente inferiores aos do carro elétrico Renault Zoe, que custa cerca de 24.000 euros na França. O ex-CEO da Renault, Thierry Bollore, disse no salão do automóvel de Frankfurt no outono passado que a Renault estava trabalhando em um veículo elétrico que seria vendido por 10.000 euros na Europa.